top of page

BALE ENGENHARIA E ARQUITETURA ME DERAM MUITA DOR DE CABEÇA- LEIA TUDO E VEJA O VÍDEO

Atualizado: 4 de fev. de 2023

Olá, meu/minha querida/o. Se vc está nesse site, é porque vc está querendo pesquisar mais sobre a BALE ARQUITETURA E ENGENHARIA. uma empresa cujos sócios são Bruna Silva Leme - Sócio-Administrador e Camilo de Oliveira Badue - Sócio-Administrador. o cnpj da empresa é 48.774.057/0001-74. Ela está locada em Praca Jacinto Domingues, 142- Complemento: Apt 4 Bairro: Centro CEP: 12900-170 Município: Bragança Paulista Estado: São Paulo. (informações disponíveis na internet)


Este não é um site da BALE ARQUITETURA E ENGENHARIA (eles nem têm um site próprio até a presente data de fevereiro de 2023). Já seria um indício de desconfiança num mundo tão virtual? estranho... mas não vamos julgar ninguém aqui.



O intuito desse site é demonstrar, por meio de documentos e vídeo o que esses profissionais me deram como prejuízos morais e financeiros, além da dor de cabeça em minha Obra.


Foi isso o que ocorreu comigo e é por isso que fiz esse site. Há , portanto, uma vontade didática e de esclarecimento para com a comunidade local e regional. Não se trata, portanto de julgamentos ou vontade de criar danos à moral de Bruna Silva Leme - Sócio-Administrador e Camilo de Oliveira Badue - Sócio-Administrador..... Você , caro/a/e leitor/ra/re , irá tirar suas próprias conclusões.


Estamos falando de uma dupla dinâmica ( Camilo e Bruna) que, simplesmente, fez um projeto de uma construção de cerca de R$1.000.000,00 e colocaram o portão de entrada da casa de frente para.... um poste. ( um poste , mano!!!) Os mesmos alegaram, na própria prefeitura de Atibaia, por meio do projeto de arquitetura, que sabiam da existência do poste e que esse poste não iria interferir na entrada e saída de pessoas e veículos.


Ocorre que o poste está localizado milimétricamente na frente do portão da garagem. Sim, tire suas próprias conclusões: Falta de capacidade em fazer projeto? Não visitou a frente do terreno? Não tem googlemaps com fotinha da frente do terreno? Decida você, caro leitor...


Para melhorar a história....



disseram para o cliente que a resolução do problema (acredito eu, irônica, pois todo o pagamento já tinha sido realizado) d que eles mesmos, Bruna Silva Leme - Sócio-Administrador e Camilo de Oliveira Badue - Sócio-Administrador, criaram, conscientemente, foi:


" Tira o poste da calçada" - ISSO NÃO É PIADA E POSSO PROVAR!



Quem arcaria com os custos para essa "solução de favor" que eles criaram???? (SIM..... o cara disse que é um favor ele propor alteração para o poste na frente da garagem que ele mesmo decidiu que ficaria ali).



Obviamente, eu!


A remoção, em Atibaia, pode levar de 12 a 24 meses, sem garantia de realização pela ELEKTRO, pois não há previsão legal que a obrigue a fazer essa modificação por questão estética. O pedido passa por uma avaliação interna.

O preço?!..... por míseros 23 mil reais ( sem projetos secundário, ou seja, serviços que não competem à ELEKTRO).


A dupla dinâmica Bruna Silva Leme - Sócio-Administrador e Camilo de Oliveira Badue - Sócio-Administrador da BALE ARQUITETURA E ENGENHARIA propuzeram "soluções" para o problema.


Vcs podem ver as "soluções" (risíveis) nos arquivos desse site. Tais soluções impedem a entrada do meu meio de locomoção ( que era sabido pelos contratados) que se trata de uma carretinha de reboque. Nas soluções, eu teria que descarregar meus objetos de trabalho que pesam cerca de 60kg cada um ,num peso total de 600kg e fazer 50 metros de caminha com esse peso em mãos. ( pensa na chuva), para , depois, desengatar a carretinha-reboque, puxar na mão para dentro da casa, reengatar a mesma no carro e só depois poder entrar no meu estúdio de ensaios ( sou ator de teatro itinerante). Isso tudo se repete para sair de casa com meu materia lde trabalho.


O projeto aprovado por mim e que foi solicitado exatamente assim por conta dessa necessidade de entrada e saída, de uma carretinha que se estende por 2,50m + 3m de comprimento, previa uma entrada reta sem nenhuma obstrução sem a necessidade de se fazer nenhuma curva, para agilizar o trabalho.


Eu mostrei o exemplo da minha atual casa onde isso ocorre. ou seja, um exemplo concreto e funcional para sr copiado.


MASSSSSS....


Não é só isso: A dupla Bruna Silva Leme - Sócio-Administrador e Camilo de Oliveira Badue - Sócio-Administrador da BALE ARQUITETURA E ENGENHARIA entregaram um projeto assim:


projeto entregue com atraso.

Projeto entregue fora de conformidade na prefeitura

pias tortas,

portas que batem em vidros,

portas e janelas fora de medidas acordadas solicitadas e sem a indicação de material de que seriam feitos.

gramado que permite a entrada de água para todos os cômodos da casa

falta de impermeabilização nas paredes

luzes que não se sabiam onde se poderia acender ou apagar

nichos de banheiros sem medidas para o construtor ( a casa prevê que os móveis sejam feitos em cimento queimado, conforme ideia do próprio CAMILO BADUE)

Medidas erradas de pé-direito

Medidas erradas de pias para colocação de louças e metais

medidas erradas para colocação de forro

ausência de ducha higiênica (solicitação máxima que foi feita sempre!)

ausência de ralos e projeto de escoamento de água pluvial no terreno e na construção

ausência de indicação de locação de fossa séptica e de poste padrão

projeto de esquadrias totalmente errado, no qual não se poderia saber em que local iria tal ou tal medida de janela, tipo, ou material... um verdadeiro show de horrores, com direito à uma porta que possuia duas maçanetas ( MEOOOO! ISSO TÁ NO PROJETO)!

e tem muitos outros ainda escondidos e que não me lembro por agora e que quiça apraecerão durante a obra.




Acabou?!


não, meu anjo!


A dupla Bruna Silva Leme - Sócio-Administrador e Camilo de Oliveira Badue - Sócio-Administrador da BALE ARQUITETURA E ENGENHARIA entregaram um projeto de construção sem o PROJETO DE TERRAPLANAGEM ( QUE É OBRIGATÓRIO SEGUNDO AS NORMATIVAS DE ATIBAIA) . Tipo... isso tá na lei. É só olhar o que diz a Lei.... é omínimo, saca... tipo vc vai olhar a receita de um bolo e vê do que precisa. Não é nada que não seja da obrigação deles.


E advinha quem disse que não sabia fazer esse projeto de terraplanagem??????


Sim!!!!!!


Os próprios Bruna Silva Leme - Sócio-Administrador e Camilo de Oliveira Badue - Sócio-Administrador da BALE ARQUITETURA E ENGENHARIA não fazem projeto de terraplanagem!!!!!


E como resolvemos isso????

"todos os dias saem de casa um otário e um malandro" Já ouviram isso?


A Solução deles:


-A gente resolve o nosso erro de projeto colocando nas costas do cliente!


-Como assim?


-Exigindo que o cliente pague por isso!




Pode rir! O palhaço aqui pagou porque o arquiteto disse que se não houvesse esse projeto em mãos, " em questôes de dias" o projeto seria arquivado e tudo deveria recomeçar do ZERO! E deveria pagar de novo todas as taxas. Além do atraso para recomeçar tudo burocráticamente.


Ps: O arquiteto tinha pleno conhecimento de minha urgência JUDICIAL para deixar a casa que moro hoje para morar na nova casa.


O que vc faria? parava pra discutir a questão ou pagava logo pra resolver depois? ( eu optei pela opção 1).



Tá achando que acabou?!



Não!


Ao final do projeto, os guerreiros do CAU e do CREA Bruna Silva Leme - Sócio-Administrador e Camilo de Oliveira Badue - Sócio-Administrador da BALE ARQUITETURA E ENGENHARIA me dizem que, ao contrário do que eles acreditavam, será necessário projeto hidráulico, elétrico e estrutural... advinha que NÃO sabe fazer isso????



Sim!!! Eles!!!!!!!! Bruna Silva Leme - Sócio-Administrador e Camilo de Oliveira Badue - Sócio-Administrador da BALE ARQUITETURA E ENGENHARIA


e Por sorte, eu sei fazer tudo isso, só que no METAVERSO.....




E quem paga por isso no mundo real em que o INCC aumenta a todo mês, num contexto em que o ferro e o cimento não param de subir????? (Todo atraso em obras quer dizer mais gastos!)



Sim!!!!! ( lembram do: "todos os dias saem de casa um otário e um malandro"?)


Quem pagou foi ele: o imbecíl, o troxão, o cu arrombado, o fode fofo... ele mesmo !!! O ARROMBADO DO CLIENTE É OBRIGADO A PAGAR POR TODOS OS EXTRAS PORQUE A DUPLA Bruna Silva Leme - Sócio-Administrador e Camilo de Oliveira Badue - Sócio-Administrador da BALE ARQUITETURA E ENGENHARIA NÃO VAI FAZER!!!!


O que vocês não perceberam, talvez, é que a dupla é formada por um arquiteto e uma engenheira. E isso eles te deixam bem claro! Pra te dar toda a segurança.... eles só não dizem que o engenheiro não vai fazer nada no teu projeto NADA!.... todos os projetos ESSENCIAIS para a concretização da obra devem ser pagos pelo TROXA DO CLIENTE!



E dessa vez eu ( o cliente arrombado) decidi pedir orçamentos para Bruna Silva Leme - Sócio-Administrador e Camilo de Oliveira Badue - Sócio-Administrador da BALE ARQUITETURA E ENGENHARIA afim de comparar com meus orçamentos com os deles.... a diferença????


Eu encontrei o mesmo tipo de serviço pela metade do preço! METADE DO PREÇO MANO!!!!! TÁ ESCRITO ISSO!!!! Ou seja, comigo, essa dupla não demonstrou nenhuma vontade em procurar pelo melhor orçamento. Alías, a proposta inicial é que eles vão te dar sempre 3 orçamentos.... nunca ofereceram mais do que 2 orçamentos por serviços extras....









CEREJA DO BOLO? SIM, TEMOS!


Após me entregar o projeto "finalizado" ( repleto de erros) e que deveria ser referência para a construção ( empreiteiro) e para ser aprovado na prefeitura, Bruna Silva Leme - Sócio-Administrador e Camilo de Oliveira Badue - Sócio-Administrador da BALE ARQUITETURA E ENGENHARIA me comunicam que uma das paredes da construção NAO podem ser feitas com a técnica ADOBE que eles mesmos insistiram que eu usasse por questões ambientais. Segundo o próprio arquiteto, era a parede que dava identidade visual e estética ao espaço da piscina da minha casa. A alegação era que a técnica ADOBE a ser empregada não iria suportar a construção e tudo iria cair... MEU DEOSSSSSSS --- ELES NUNCA FIZERAM UMA ANÁLISE DAS PRÓPRIAS PROPOSTAS!!!



repito: Bruna Silva Leme - Sócio-Administrador e Camilo de Oliveira Badue - Sócio-Administrador da BALE ARQUITETURA E ENGENHARIA NÃO CONSULTARAM ALGUÉM QUE SOUBESSE REALEMENTE SOBRE A TÉCNICA CONSTRUTIVA DURANTE MAIS DE 5 MESES DE ESTUDO DE PROJETO. Esse povo não tem google, CHATGPT , nunca brincaram com lego??????!!!!!!!!!





TEM MAIS?????

SIM... VAI TER!!!


A MEDIDA QUE VOU TENDO TEMPO PARA ESCREVER E À MEDIDA QUE A OBRA AVANÇA, EU COMPARTILHO TUDO AQUI!






UAI... MAS ENTÃO?!?!?!?!?!?!.......


QUAL É A MOTIVAÇÃO DESSE SITE, NA SUA ESSÊNCIA?!


Aproveitei a situação para exercer meu dever de cidadão, com muito otimismo e muita esperança, dentro de uma comunidade que, agora, percebe, no horizonte novos ares, após a saída de Bolsonaro do poder, a baixa do dólar e os ministérios de LULA que foram recriados, e criei, por $69.60, esse site.


Esse site é um depoimento pessoal dessa péssima experiência que tive. Eu não estou analisando ou criando falsas informações sobre o que ocorreu. Tudo está dentro das conformidades da Lei e da boa-fé! Uai.... a CF de 88 diz isso : Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.



E tem mais....


"Segundo a doutrina pátria 'só deve ser reputado como dano moral a dor, vexame, sofrimento ou humilhação que, fugindo à normalidade, interfira intensamente no comportamento psicológico do indivíduo, causando-lhe aflições, angústia e desequilíbrio em seu bem-estar. Mero dissabor, aborrecimento, mágoa, irritação ou sensibilidade exacerbada estão fora da órbita do dano moral, porquanto tais situações não são intensas e duradouras, a ponto de romper o equilíbrio psicológico do indivíduo' (...)".


Em outras palavras: nem todo mundo é obrigado a gostar do que está nesse site... e se vc não curtiu é só sair dele. Porque aqui só tem verdades comprovadas por documentação.




Nesse site, em breve, vocês irão encontrar todos os arquivos e conversas de whatsapp que tenho com com Bruna Silva Leme - Sócio-Administrador e Camilo de Oliveira Badue - Sócio-Administrador da BALE ARQUITETURA E ENGENHARIA, que demonstram os erros no projeto que só foram percebidos no momento em que se deu início o projeto executivo e os pedidos de orçamento.


Esse site será atualizado como um “diário de obras”, relatando esses e outros projetos que possuem a mesmo tipo de problema. Você poderá entender quais são os riscos que se corre quando se contrata uma prestação de serviços de arquitetura e engenharia que não oferecem o prometido ou que cometem erros como esses.

Farei também um vídeo explicativo, que ficará nesse site, contando de forma clara e objetiva todo o ocorrido, sobretudo a solução irônica “vc pode tirar o poste”.


O intuito do site é mostrar para pessoas comuns como eu o modos operandi de prestadores de serviços como esses que podem atuar na sua obra ou projeto. O objetivo é que você, leitor, possa ponderar nas suas escolhas finais sobre qual o melhor prestador de serviços. Sabendo do que eu estou passando nessa situação com Bruna Silva Leme - Sócio-Administrador e Camilo de Oliveira Badue - Sócio-Administrador da BALE ARQUITETURA E ENGENHARIA.



Todas as informações que virão a constar nesse site são públicas e só revelam fatos comprováveis por documentos que foram produzidos por Bruna Silva Leme - Sócio-Administrador e Camilo de Oliveira Badue - Sócio-Administrador da BALE ARQUITETURA E ENGENHARIA.


Não há , de minha parte, julgamento ou tentativa de macular a honra de ninguém!


É você sozinho, leitor, quem irá julgar e entender quem estaria certo ou errado nessa situação. E esse julgamento, para mim, não é o mais importante, aqui.




INTUITO EDUCATIVO DO SITE:


O intuito secundário é educativo, pois visa, por meio dessa situação ruim criada por prestações de serviços como essas e posturas de trabalho não corretas para elucidar para você, leitor, que pessoas podem transformar seus sonhos de casa ou reforma em pesadelos.


Outro intuito educativo, e que faz jus à existência e a pertinência do site é que irei criar vídeos baseados nos problemas que encontrarei na obra por conta desse projeto que apresentou todos esses problemas e tentar explicar para pessoas da nossa região ou do brasil, que não tem noção do que seja uma construção, como poder evitar esse tipo de situação.


Inclusive, convidando advogados, arquitetos, engenheiros e fornecedores, para comentarem o caso desta minha obra cujo projeto é exclusivo de Bruna Silva Leme - Sócio-Administrador e Camilo de Oliveira Badue - Sócio-Administrador da BALE ARQUITETURA E ENGENHARIA. para darem dicas e soluções.


Ou seja, o site ajuda as pessoas a se esquivarem de prestadores de serviços que podem prejudicar o sonho de uma nova obra. Uma verdadeira catarse aristotélica por meio de exemplos reais.



Portanto, não há de se pensar em pedido de liminar judicial para tirada do site do ar, pois ele não infringe e nem faz afirmações falsas sobre o caso e nem sobre Bruna e Camilo. O site tampouco tenta prejudicar a imagem de Bruna Silva Leme - Sócio-Administrador e Camilo de Oliveira Badue - Sócio-Administrador da BALE ARQUITETURA E ENGENHARIA.


O site apenas torna visível para outros cidadãos comuns a realidade da execução de meus problemas, causados por Bruna Silva Leme - Sócio-Administrador e Camilo de Oliveira Badue - Sócio-Administrador da BALE ARQUITETURA E ENGENHARIA.







JULGAMENTO DOS PROFISSIONAIS? TENTATIVA DE CAUSAR SENTIMENTO NEGATIVO SOBRE Bruna Silva Leme e Camilo de Oliveira Badue da BALE ARQUITETURA E ENGENHARIA?


Não!


Não há nada aqui dizendo que Bruna Silva Leme - Sócio-Administrador e Camilo de Oliveira Badue - Sócio-Administrador da BALE ARQUITETURA E ENGENHARIA são ruins ou bons ou injustos. Comigo, no entanto, foi uma experiência PÉSSIMA!!!


Esse é um julgamento que o próprio leitor irá fazer, se quiser. Como já disse, a missão do site é dar visibilidade para outras pessoas do caso e mostrar como cheguei até aqui.


Por outro lado, na minha opinião, esses não são profissionais dignos de um serviço de mais de 12.000$, haja vista a quantidade de problemas que existem nos meus projetos e o modo como me enrolaram até o momento.



Proteja-se! Pesquise no JUS BRASIL, NO RECLAMEAQUI.COM, NA VIZINHANÇA, COM OS FORNECEDORES. Uma empresa sem um SITE ou uma página no Instagram, hoje em dia, é algo que deve suscitar a sua desconfiança, caro leitor.




Att.

O Poste

( Tudo será explicado e comprovado por documentos e vídeos que farão parte desse site. Todos documentos são abertos para o público para consultas livres na internet.)




103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page